Serviços

strip

PROGRAMAS DE INTERNAÇÃO DOMICILIAR

É o serviço prestado no domicilio, em substituição à hospitalização, por equipe técnica habilitada e multiprofissional da área de saúde, com estrutura logística de apoio, integrado a um programa específico realizado por instituição médica de Atenção Domiciliar e coordenada e supervisionada por médico, além de estar registrada no Conselho Regional de Medicina.

gallery-7Internação Domiciliar Adulto e Infantil – Programa destinado para pacientes que se encontram estáveis clinicamente, com diagnóstico estabelecido e que ainda necessitam de algum cuidado, como, por exemplo: medicação venosa, desmame da oxigenioterapia, manipulação de sondas, gastrostomia, etc. Também podem se beneficiar pacientes terminais que necessitam de cuidados paliativos (medidas de conforto) ou que necessitem de tratamento prolongado, que possa ser realizado em domicílio.

gallery-5Ventilação Mecânica Adulto e Infantil – Modalidade de Internação Domiciliar que se destina a pacientes de Unidade Intensiva, que necessitam de ventilação mecânica invasiva e não invasiva. Este programa exige uma atenção especial pois envolve um atendimento de alta complexidade para garantir o suporte de vida necessário ao paciente.

Medicare – Este programa se destina a pacientes clinicamente estáveis, que apresentam restriçoes médicas parciais e necessitam apenas de complementação de farmacoterapia injetável ou procedimentos, tais como realização de curativos específicos.

PROGRAMAS DE ATENDIMENTO DOMICILIAR

Programas que têm como objetivos estabilização clínica do paciente; prevenção de complicações e/ou crises de instabilidade do quadro clínico do paciente e, conseqüentemente, reinternações hospitalares; orientação da família como proceder em relação aos hábitos de vida do paciente bem como com as suas limitações; orientação ao paciente e familiares sobre sua doença – educação em saúde.

mini02Gerenciamento Médico de Doenças Crônicas: GMDC – é uma estratégia, bem mais que um produto ou serviço. Está fundamentado no conceito de Vigilância à Saúde, se constituindo numa poderosa ferramenta de gestão, uma vez que possibilita ao gestor, adotar medidas de intervenção precoces, já que mantem os portadores de condições crônicas sob estreita vigilância. Além dos ganhos individuais para a saúde de cada um dos pacientes gerenciados, esta estratégia possibilita ao gestor uma visão coletiva do comportamento da carteira.

post3Monitoramento – O Programa de Monitoramento Domiciliar foi desenvolvido para pacientes, que obtêm alta do Programa de Internação Domiciliar ou para pacientes que, devido as suas condições clínicas, necessitem de algum tipo de suporte clínico para acompanhamento e estabilização da sua moléstia. O objetivo é prevenir recidivas e tratar surtos de instabilidade do quadro clínico do paciente, evitando-se assim as hospitalizações.

Serviços Parciais – Possibilidades de Atendimento, além dos programas de Home Care, Ventilação Mecânica, Medicare e Monitoramento.