Arquivo para novembro 2015

SUS amplia internação domiciliar no Brasil

Até o fim do ano, 15 mil pacientes internados em hospitais poderão ser atendidos pelo sistema de home care, segundo previsão do Ministério da Saúde; portaria com novas regras para este tipo de cuidado será divulgada pelo governo.
A principal novidade é o pagamento de R$ 34.500 ao mês por equipe médica. Para este ano, o orçamento do Ministério da Saúde prevê a contratação de 25o equipes, cada uma com capacidade para atender 6o pacientes.

Leia mais

Internação domiciliar cresce 50% em três anos

Quantidade de pacientes que são internados em casa passou de 92,6 mil, em 2011, para um total de 139,3 mil em 2014

Aos 83 anos, Zeni Athie sofreu um mal súbito em casa. No hospital, veio o diagnóstico de acidente vascular cerebral e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), grupo de doenças que bloqueiam o fluxo de ar. No caso de Zeni, a DPOC foi provocada por agravamento de bronquite severa. A partir de então, ela se tornou dependente de um respirador.

Leia mais

O que você precisa saber sobre assistência e internação domiciliar.

A Internação Domiciliar é um serviço no qual o paciente recebe cuidados de uma equipe multiprofissional de saúde na sua casa, perto do apoio e carinho da família. Os pacientes clinicamente estáveis, em níveis diversos de complexidade, podem contar com este serviço, pois ele fornece todos os recursos necessários e uma equipe altamente especializada.

Leia mais